A Saga de Tião Mocó
Que tal uma pausa para se entreter um pouco lendo contos com personagens pitorescos? Saboreie.
02/06/2023 - 11:16 | Atualizado em 21/07/2023 - 14:57
Caros Leitores,
Ler os contos do Blog do Djalma é a nossa recomendação de hoje. Trata-se de uma seção do site do Canal do Leilão onde personagens pitorescos ganham vida por meio de contos escritos nas horas vagas - alguns já publicados. Prepare-se para embarcar em uma jornada única, onde as palavras se transformam em retratos vivos de estórias e histórias imaginadas ou vividas pelo autor.
Se você é um amante da literatura e busca histórias que fogem do lugar comum, acaba de encontrar. Não deixa de ser um refúgio para aqueles que anseiam por escapar da realidade cotidiana e mergulhar em mundos bucólicos e personagens peculiares.
Com cada conto, o Djalma nos transporta para situações inusitadas, repletas de humor, emoção e reflexão.
Não importa se você é um devorador voraz de histórias ou apenas alguém que gosta de passar um tempo agradável lendo. Nesta secção sempre terá algo especial para todos.
Comece com os contos "A Rosa dos Zóio Verde" e “A Mula Ruana" que Djalma confessa terem sido inspirados em situações reais vividas por ele e sua família e publicados numa antologia orientada por Marcelino Freire (um dos mais festejados escritores vivos da atualidade).
Depois disso, você poderá saborear aos poucos a série “A Saga de Tião Mocó”, que vem sendo produzida especialmente para o nosso site. Basta clicar no nome do conto para acessar e ler os capítulos já produzidos (leia pela ordem):
- Capítulo 1 – Tião Mocó
- Capítulo 2 – Mané Boca Larga
- Capítulo 3 – Arvinho I
- Capítulo 4 – Arvinho II
- Capítulo 5 – Alvinês
- Capítulo 6 – Turcão
- Capítulo 7 - As Chicas Paraguaias & Cia.
- Capítulo 8 - Errol Flynn
- Capítulo 09 - Seu Ozório, o professor
- Aguarde os próximos capítulos... e boa leitura
Esperando que gostem...
Patrícia Silveira
Colaboradora do www.canaldoleilao.com, formada em Administração de Empresas, pós-graduanda em Gestão da Transformação Digital (ECA-USP) e crítica de literatura nas horas vagas.