Brasil brilha na Suiça
Brasil conquista o vice-campeonato em St. Gallen, na Copa das Nações, atrás da Suiça.
05/06/2023 - 10:26 | Atualizado em 06/06/2023 - 10:22
Medalha de Prata
No último dia 02 de junho, o Brasil conquistou a segunda posição na Copa das Nações em St. Gallen, na Suíça. A equipe brasileira ficou atrás da Suíça, país-sede do torneio.
No total, a equipe brasileira, composta por Francisco Musa, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Pedro Veniss, obteve um tempo combinado de 219.84s. O Brasil foi derrotado apenas na disputa de desempate, onde o time acumulou quatro penalidades e alcançou um tempo de 41.84s.
A Suíça, que ficou em quinto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, foi coroada campeã da etapa da Copa das Nações, com um tempo de 225.27s e 42.14s no desempate. Edouard Schmitz, Bryan Balsiger, Martin Fuchs e Steve Guerdat formaram a equipe europeia que terminou em primeiro lugar.
Por fim, a Alemanha conquistou a terceira colocação, com os cavaleiros Hans-Dieter Dreher, Marcel Marschall, Mario Stevens e David Will. Os atletas alemães concluíram a prova com um tempo total de 227.00s, cometendo oito faltas ao longo da competição.
Com o título, os suíços receberam um prêmio de 64 mil euros. Já o Brasil, liderado por Pedro Paulo Lacerda, levou para casa 40 mil euros. A equipe brasileira ainda conta com o treinador Philippe Guerdat e o veterinário Rogerio Saito.
No geral, a disputa distribuiu 200 mil euros (cerca de R$ 1,25 milhão) em premiação.
Fontes: