DEPOIS DE QUASE 50 ANOS DE CRIAÇÃO, "MISSÃO CUMPRIDA", DIZ O PIONEIRO ENIO MONTE

Em 1971, começou a criar cavalos de salto; em 72, nasceu ALPES, seu primeiro cavalo olímpico. Hoje, chamamos como THE QUEENS a venda de suas matrizes de ouro. Saiba mais...

ITAPUÃ ENCERRA ATIVIDADES. MAS SUA GENÉTICA CONTINUA.
VEJA OS RESULTADOS DO LEILÃO


48 anos de dedicação, estudos, viagens e investimentos, renderam ao criador Enio Monte muitos amigos, alegrias e méritos. Hoje, o Brasil possui o melhor plantel de cavalos de salto da América Latina com distinção entre aficcionados do mundo inteiro. Nossos atletas familizaram-se de tal forma com o esporte hípico que hoje frequentam as mais famosas pistas da Europa e dos EUA, com grande reputação.

E, desde a criação da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo pelo próprio Dr. Enio Monte, criadores brasileiros mostram talento e arrojo - souberam escolher e investiram pesado na importação de ventres nobres e sementais provados, que produziram notáveis cavalos brasileiros de hipismo.

Enio Monte logrou um grande êxito por incluir em nossas seleções olímpicas e pan-americanas cavalos que se destacaram nas modalidades de Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação. Aliás, foi o único criador a ter animais selecionados para as três categorias.

Enio Monte sabe desde cedo a importância das linhas maternas na criação de cavalos. Por isso, o Haras Itapuã nunca se descuidou na escolha dos sementais, mas sempre deu ênfase especial às mães que, cientificamente provado, tem maior influência na formação de qualquer plantel. Um grande mérito do criador Enio Monte, com o reconhecimento oficial da ABCCH através de 17 registros de suas genitoras no livro MATRIZES DE OURO! Um reconhecimento, aliás, que os criadores e cavaleiros brasileiros por unanimidade sempre deram ao plantel ITAPUÃ. 

Em retribuição a tudo isso, quando se decide por encerrar esse ciclo de seu trabalho, dando por "Cumprida a Missão", o DR ENIO MONTE  inicia esta liquidação com a venda das matriarcas ITAPUÃ. Que, por justiça, intitulamos como THE QUEENS. (v.resultado)

Este "dispersall", a par de perder a unidade de uma marca, proporcionará  grandes vantagens para o Cavalo Brasileiro de Hipismo (BH), pois colocará ventres generosos em outros criatórios importantes que, por os conhecerem bem, com certeza produzirão novos campeões; cimentará plantéis em fase de construção... e alavancará grandes saltos para aqueles que estejam apenas começando.

Convictos destas verdades, desejamos muito boa sorte ao Dr Enio e
a todos os amigos do hipismo que participarem deste leilão.


Ass.:  CANAL DO LEILÃO

Legenda da foto

Outras notícias

Foto: HOJE (13/12), ÀS 20H30, AS SUAS QUATRO ÚLTIMAS CHANCES

HOJE (13/12), ÀS 20H30, AS SUAS QUATRO ÚLTIMAS CHANCES

A sua sorte é que ainda temos quatro reservas AGROMEN. Prontos para competir. Com o sangue e a raça da marca AGROMEN. Saiba mais...

Foto: (VENDIDO)  VALENTINA 3 BARRAS tem a linha alta francesa e seu refinamento típico.

(VENDIDO) VALENTINA 3 BARRAS tem a linha alta francesa e seu refinamento típico.

VIGO D'ARSOUILLES x LECNA XANGÔ (CENTO > CAPITOL) - Potra alta que, com apenas 2,5 anos, já atingiu 1m64 na cernelha.

Foto: CURY & ANTARES 3K, ÓTIMO CONJUNTO

CURY & ANTARES 3K, ÓTIMO CONJUNTO

GOIÂNIA - ALEXANDRE CURY & ANTARES 3K representam mais um “case” do BE THE BEST. Primeiro, ele viu o pedigree e uma foto. Mas quando viu os vídeos do cavalo...

Crônicas & Contos

Foto: A VÍBORA
Capítulo 02

A VÍBORA

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros