TRAPICHE SURPREENDEU: O BH DO NORDESTE VAI MUITO BEM, OBRIGADO.

Há 18 anos que o Haras Trapiche produz com foco na qualidade. O seu leilão esteve à altura dos melhores realizados em São Paulo, vendendo também para SP e RJ (Clique na imagem, saiba mais...)

QUANDO A EXCELÊNCIA VIRA HÁBITO

Há 18 anos que o HARAS TRAPICHE produz com foco na qualidade. Produziu mais de 60 produtos filhos dos melhores garanhões disponíveis, como
Indoctro, Emilion, Voltaire, Burggraaf, Quite Easy, Cardento, Oramé, Lord Z, Padinus, Douglas, Glasgow, Apache d'Adriers, Elvis Ter Putte, Kannan e Mylord Carthago.
Boa parte dessa produção está se destacando nas competições e algumas fêmeas também se tornaram ótimas matrizes. Mas hoje, para os que fazem o Haras, o mais importante é compartilhar com os amigos - amazonas e cavaleiros - o prazer de montar
um bom cavalo da criação TRAPICHE.
A tradição rural da família somada ao trabalho de 18 anos de Ciro de Andrade Bezerra no HARAS TRAPICHE comprovam a acertiva de que “a excelência não é um ato mas um hábito”. Este leilão vai comprovar isso: estará à venda um lote de animais com o sufixo TRAPICHE que, em sangue e conformação, se igualam aos do primeiro time da criação brasileira (veja o catálogo)

TRADIÇÃO NO HIPISMO

O início da relação com cavalos de hipismo se deu na vida de Ciro muito cedo. Começando a montar aos 7 anos (1984), por influência de seus pais - os quais participaram da formação da hípica do tradicional Caxangá Golf Country Club há mais de meio século - 
e continuaram praticantes e amantes do esporte ao longo de todos esses anos.
Até o ano 2000, Ciro já tinha participado de competições em todas as categorias (Mini-Mirim, Mirim, Junior e Sênior). Venceu o Circuito NNE de Hipismo, foi Campeão Pernambucano, Norte/Nordeste e saltou competições em diversos lugares – do Rio Grande do Sul ao Maranhão.
A estas alturas, sentiu que seria impossível continuar evoluindo no esporte
sem a reposição de bons cavalos. Com esse objetivo
e aproveitando a estrutura da Usina Trapiche, com terras próximas a Recife, 
iniciou a sua criação de cavalos de salto.​

GLOBALIZAÇÃO DA GENÉTICA
E A CRIAÇÃO MODERNA

Em 2001, Ciro iniciou a criação inseminando 4 éguas com Land Ritter, Tintoretto Método e Jauá. Dessas cruzas nasceram África, América, Albatroz e Abracadabra - os primeiros potros TRAPICHE.
A partir desse momento, aprimorando o conhecimento sobre criação e linhagens, iniciou a evolução genética. E já, no segundo ano, passou a utilizar a técnica de inseminação artificial utilizando somente sêmen de garanhões internacionais do melhor nível em éguas escolhidas a dedo, todas com bom histórico no esporte. Além disso, o Haras Trapiche fez importantes aquisições de embriões de matrizes comprovadas na criação nacional.
Contando com esses “genes” consagrados e sempre os renovando, o Haras Trapiche percorreu esses anos, cuidando simultaneamente de aprimorar cada vez mais a nutrição de seus animais, os serviços de manejo e as técnicas de treinamento de seus futuros atletas.
Atentos a todos os aspectos de uma criação moderna de cavalos de salto, a marca TRAPICHE tem se destacado nas pistas com Boa Sorte Trapiche, Corsage Trapiche, Dahra Trapiche,
Electron Trapiche, Fator Trapiche, Fantasia Trapiche, Fofoca Trapiche,
GuapoTrapiche e Little Trouble Trapiche - todos com destacadas vitórias nas pistas em diversas categorias, sob a sela de grandes amigos e parceiros.

Neste leilão você poderá constatar que essa evolução nunca parou, numa busca contínua pela melhor genética: matrizes escolhidas pelo papel e performance para
criteriosos cruzamentos com os melhores sementais do mundo.

O HARAS TRAPICHE sente-se, hoje, muito confortável para oferecer
a exigentes cavaleiros e criadores de todo o Brasil
um belo conjunto de animais que, com certeza, vai lhes proporcionar muita alegria.

 

Outras notícias

Foto: BH DO FUTURO/19 MOSTROU A FORÇA DO BH E JÁ ESTÁ PREPARANDO O PRÓXIMO

BH DO FUTURO/19 MOSTROU A FORÇA DO BH E JÁ ESTÁ PREPARANDO O PRÓXIMO

Com a média de quase 80 mil, o BH DO FUTURO/19, que reuniu gente de todo o país, comprando ao vivo ou pelo Canal do Leilão, foi o espetáculo do XIV FESTIVAL BH (saiba mais...)

Foto: O CONSAGRADO CAVALEIRO DODA MIRANDA, CONTA SUA CARREIRA COM OS CAVALOS ITAPUÃ

O CONSAGRADO CAVALEIRO DODA MIRANDA, CONTA SUA CARREIRA COM OS CAVALOS ITAPUÃ

"A qualidade dessas águas não pode se perder (...) temos que dar uma oportunidade para elas continuarem a produzir..." (Saiba mais...)

Foto: ELA ESTALAVA OS OLHINHOS QUANDO VIA A CHEGADA DOS ANIMAIS IMPORTADOS

ELA ESTALAVA OS OLHINHOS QUANDO VIA A CHEGADA DOS ANIMAIS IMPORTADOS

O HARAS OLYMPO participou de todos os BE THE BEST com a nobreza de seus puros Holsteiner. No último BTB, Múrcio e a filha Isabella venderam 4 potros (Clique na imagem, saiba mais...)

Crônicas & Contos

Foto: Suã com Vinho
Capítulo 3

Suã com Vinho

"E dava prova disso cada vez que abatia um capado e convidava toda a vizinhança para comer um pedaço de suã e tomar um caneco do vinho de garrafão..."

Foto: Rosa dos Zóio Verde
Capítulo 02

Rosa dos Zóio Verde

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros