ELA ESTALAVA OS OLHINHOS QUANDO VIA A CHEGADA DOS ANIMAIS IMPORTADOS.

O HARAS OLYMPO participou de todos os BE THE BEST sempre enobrecendo as ofertas com puros Holsteiner. Hoje, Isabella fala com grande entusiasmo sobre os 4 potros inscritos no 10º BTB (saiba mais...)

Esta é Bella de Mello, Isabella Martins Guimarães Teixeira de Mello, nascida em 1990/RJ, que hoje com o pai, Murcio Teixeira de Mello, comanda o Haras Olympo, em Vassouras (RJ). 

Mas tudo começou mesmo foi num pequeno sítio de lazer em Miguel Pereira (RJ). Para  convencer a filha de 11 anos a acompanhar os pais no final de semana, Murcio e Daisy deram de presente à menina o pangaré “Trovão”, foi a única maneira para tirá-la do Rio com  alegria. Com 25 anos, Trovão até hoje está no haras, tendo os mesmos cuidados que recebem os garanhões importados.

Ocorre que em Miguel Pereira tinha uma escolinha de equitação. Foi aí que a menina Bella começou a dar os seus primeiros saltos, o que estimulou o gosto de toda a família para o esporte hípico. Era a magia do cavalo que todos conhecem.

O gosto foi tanto que Murcio Teixeira de Mello passou a se interessar pelo esporte hípico e pelo negócio. Comprou a Fazenda Pitangueiras em Vassouras/RJ, que fica a apenas duas horas ao Sul do Rio de Janeiro, e decidiu investir em cavalos. Pronto, nascia o HARAS OLYMPO.

Não demorou para comprar cinco KWPN (Sela-Holandesa). Murcio passou a dedicar-se às pesquisas sobre os melhores cavalos do mundo e, a partir da visualização das raízes de importantes animais da KWPN, entendeu que a fonte era o Holsteiner. Convencido das qualidades superiores do Holsteiner “tanto em caráter como no salto” – afirma Isabella. E, por aí seguindo, durante vários anos foi para a Alemanha assistir às mostras e a Aprovação de Garanhões, importando mais de 20 animais para formar seu plantel no Brasil.  Entre eles,  os excepcionais garanhões Cositino, Canturat e Cartaz e diversas matrizes filhas de Caretino, Contender, Landgraf I, Acord II, Cento, Corrado, Diarado, Calato, Calido etc. Ou seja, só a nata do Holsteiner.  Atualmente, o Haras Olympo - contando com um plantel de 45 animais Holsteiner –  é um dos maiores redutos da raça do Brasil.  

A menina Bella estalava os olhinhos quando via os novos cavalos chegando. Afinal, foi ela que provocou aquelas alterações na vida do economista Murcio Teixeira de Mello que descobriu, pela filha, uma maneira de ver o mundo melhor.

Nesse período, os estudos tomaram a maior parte do tempo de Isabella, mas não lhe roubaram o gosto pela cavalo. Acompanhou as importações com grande interesse, enquanto o pai lhe passava os conhecimentos necessários para utilizar em um futuro breve.  Se durante a semana tinha a vida acadêmica, nos feriados e férias pirava para o haras em Vassouras. Tornou-se uma carioca mais de campo do que de praia.

Desde o seu nascimento, COSIBLANCO D'OLYMPO mereceu atenção especial de MURCIO TEIXEIRA DE MELLO. Hoje, é o tordilho que está catalogado sob nº 07   https://prelance.canaldoleilao.com.br/pedigree-leilao/cosiblanco-dolympo 

O que eu faço? Isabella, me responde rápido:
- Programação e controle de prenhez, medição e pesagem mensal dos potros e  fiscalização de tudo, da limpeza correta, dosagem da alimentação de cada um dos produtos do plantel, além do controle financeiro e fiscal do haras.  “E na falta de alguém, deixa que eu limpo as baias!” – ela conta cheia de alegria.

O HARAS OLYMPO participou de todos os leilões BE THE BEST sempre enobrecendo as ofertas com produtos Holsteiner da melhor qualidade. Hoje, Isabella fala com grande entusiasmo sobre os quatro  potros (2M e 2F) inscritos no 10º BTB:


- Vamos ofertar quatro potros, sendo três deles de mães importadas e de linhas já consagradas. A mãe de uma das potras nasceu no Haras Olympo e é filha de uma égua importada por nós – a famosa Centina, que salta provas de 1,60m. Todos maravilhosos, com andamentos perfeitos, pedigrees de primeira linha. Tudo importado, apenas nascidos no Brasil.

Esta é a menina Bella. Aliás, a empresária Isabella Martins Guimarães Teixeira de Mello, a diretora do Haras Olympo.

(SAIBA MAIS SOBRE O LEILÃO)

 

 

Outras notícias

Foto: (VENDIDO)  JCR VENEZIA é filha de um dos líderes do ranking em égua importada

(VENDIDO) JCR VENEZIA é filha de um dos líderes do ranking em égua importada

VIGO D'ARSOUILLES x GLADDIS (LORD Z) - um criterioso pedigree que assegura o sucesso desta potra que ainda não fechou 4 anos.

Foto: FERNANDA CRIA, MONTA, AMA O BH

FERNANDA CRIA, MONTA, AMA O BH

PORTO ALEGRE - De tradicional família ligada a agricultura e pecuária, FERNANDA SANT'ANNA e CLAUDIA, herdeiras da MAPOCHO, trazem uma carga de conhecimentos sobre o campo.

Foto: EM 01/07, VAMOS PARA A 10ª EDIÇÃO DO BE THE BEST, QUE COMEÇOU EM 2009.

EM 01/07, VAMOS PARA A 10ª EDIÇÃO DO BE THE BEST, QUE COMEÇOU EM 2009.

O leilão será na segunda-feira, dia 01/07. Catálogo no ar com informações completas do leilão, fotos e vídeos. Participação dos Haras Olympo, RBR, Umburanas, Itapuã e SM

Crônicas & Contos

Foto: Rosa dos Zóio Verde
Capítulo 02

Rosa dos Zóio Verde

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros