IRMÃOS FONTES SE REVELANDO EM SP

BELÉM - Os irmãos Yuri e Mayoí Fontes de Belém do Pará se preparam para provas fortes nos principais torneios nacionais com animais arrematados no Leilão TALENTS

CANAL DO LEILÃO INDICA BONS CAVALOS PARA TODO O BRASIL. 
OS IRMÃOS FONTES DE BELÉM DO PARÁ QUE O DIGAM

Canthus JMEN com Yuri neste ano 
no CSN d'Maio a 1.35 m

BELÉM - YURI FONTES (26) e MAYOÍ Fontes (23) começaram a montar e treinar o hipismo na modalidade de salto de varas aos 8 e 6 anos de idade, respectivamente, em Belém do Pará.  Em pouco tempo já estavam participando de várias competições regionais no Norte e Nordeste do país e até em algumas nacionais, destacando-se como bons atletas.

Em 2016, no Leilão TALENTS, adquiriram três animais de muita qualidade e potencial para provas maiores, o que lhes propiciou melhores chances para um upgrade no esporte.

Dominique do LIBERTÉ com Yuri neste ano 
no CSN d' Maio a 1.25 m

Por indicação do Canal do Leilão, alojou os três animais adquiridos – o garanhão CANTHUS JMEN e as éguas DOMINIQUE DO LIBERTÉ e DARLENE DAS UMBURANAS – no Centro de Treinamento TRÊS IRMÃOS (Charlie Bays) em Campinas, que imediatamente deu sequência aos treinamentos.  Uma grande facilidade para Yuri e Mayoí Fontes - ele engenheiro formado em controle e automação e ela, Mayoí, estudante de arquitetura e urbanismo na Devry.  Yuri completa seu aprendizado com estágio na Equistore, onde Charlie Bays também é o cavaleiro titular. Sucede que os irmãos Fontes vêm demonstrando muita qualidade e técnica nas competições do circuito paulista que passaram a integrar a equipe da Estância 3 Irmãos. “Foi um investimento correto...” - reflete feliz José Carlos Simões Fontes, o pai dos jovens cavaleiros.

Darlene das UMBURANAS com Yuri neste ano
no Haras Cooper a 1.30 m

Canthus Jmen tem se destacado nas provas de CN 6 e, agora, nas de 7 anos. A égua Dominique do Liberté começou competindo em CN 5 anos – estando agora nas provas de 6 anos.  Darlene das Umburanas, a outra égua arrematada no mesmo Leilão TALENTS, revelou-se excelente montaria para Yuri e Mayoí que se preparam para provas fortes nos valorizados torneios do Clube Hípico de Santo Amaro, SHPaulista, SHCampinas, Circuito Cooper, entre outros.

José Carlos Simões Fontes e os filhos entendem que tal investimento possibilitou a realização de antigos sonhos e alavancou as novas aspirações da família Fontes. Segundo o patriarca “...os três animais confirmaram o que foi anunciado no Leilão TALENTES 2016 e a eles se aplica o velho ditado de melhores que ontem e amanhã melhores ainda”. E arremata em mensagem enviada a este site:
- “Obrigado, CANAL DO LEILÃO  por viabilizar esse empreendimento”.

Dominique do LIBERTÉ com Mayoí
no Paulista de Amazonas 2016 a 1.00m
Darlene das UMBURANAS com Mayoí
no Paulista de Amazonas 2016 a 1.10m

Outras notícias

Foto: FERNANDA CRIA, MONTA, AMA O BH

FERNANDA CRIA, MONTA, AMA O BH

PORTO ALEGRE - De tradicional família ligada a agricultura e pecuária, FERNANDA SANT'ANNA e CLAUDIA, herdeiras da MAPOCHO, trazem uma carga de conhecimentos sobre o campo.

Foto: RBR PREPARA MUDANÇA PARA SP

RBR PREPARA MUDANÇA PARA SP

O Haras RBR transfere sua criação de Pernambuco para São Paulo - a melhor vitrine do hipismo nacional, onde deseja concentrar seus investimentos

Foto: A ABCCH REPETIU COM VANTAGEM O SUCESSO DE 2018

A ABCCH REPETIU COM VANTAGEM O SUCESSO DE 2018

24 ofertas e 23 vendas. A qualidade prevaleceu e o mercado respondeu bem. Negócios bons e muita alegria marcaram o leilão do XIV FESTIVAL BH. (Clique na imagem, saiba mais...)

Blog do Djalma Contos & Histórias Reais de Leilões

Foto: ADEUS, SERGIO PIZA. ALIÁS, ATÉ LOGO MAIS.
15 maio 2020

ADEUS, SERGIO PIZA. ALIÁS, ATÉ LOGO MAIS.

Estou tomado de grande emoção no dia de hoje. Acabo de saber do falecimento de um grande amigo e mestre querido.

Foto: Suã com Vinho
Capítulo 3

Suã com Vinho

"E dava prova disso cada vez que abatia um capado e convidava toda a vizinhança para comer um pedaço de suã e tomar um caneco do vinho de garrafão..."

Foto: Rosa dos Zóio Verde
Capítulo 02

Rosa dos Zóio Verde

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

Cavalos & Arte Grandes Artistas e Suas Obras

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros