BELÉM - Os irmãos Yuri e Mayoí Fontes de Belém do Pará se preparam para provas fortes nos principais torneios nacionais com animais arrematados no Leilão TALENTS
CANAL DO LEILÃO INDICA BONS CAVALOS PARA TODO O BRASIL.
OS IRMÃOS FONTES DE BELÉM DO PARÁ QUE O DIGAM
BELÉM - YURI FONTES (26) e MAYOÍ Fontes (23) começaram a montar e treinar o hipismo na modalidade de salto de varas aos 8 e 6 anos de idade, respectivamente, em Belém do Pará. Em pouco tempo já estavam participando de várias competições regionais no Norte e Nordeste do país e até em algumas nacionais, destacando-se como bons atletas.
Em 2016, no Leilão TALENTS, adquiriram três animais de muita qualidade e potencial para provas maiores, o que lhes propiciou melhores chances para um upgrade no esporte.
Por indicação do Canal do Leilão, alojou os três animais adquiridos – o garanhão CANTHUS JMEN e as éguas DOMINIQUE DO LIBERTÉ e DARLENE DAS UMBURANAS – no Centro de Treinamento TRÊS IRMÃOS (Charlie Bays) em Campinas, que imediatamente deu sequência aos treinamentos. Uma grande facilidade para Yuri e Mayoí Fontes - ele engenheiro formado em controle e automação e ela, Mayoí, estudante de arquitetura e urbanismo na Devry. Yuri completa seu aprendizado com estágio na Equistore, onde Charlie Bays também é o cavaleiro titular. Sucede que os irmãos Fontes vêm demonstrando muita qualidade e técnica nas competições do circuito paulista que passaram a integrar a equipe da Estância 3 Irmãos. “Foi um investimento correto...” - reflete feliz José Carlos Simões Fontes, o pai dos jovens cavaleiros.
Canthus Jmen tem se destacado nas provas de CN 6 e, agora, nas de 7 anos. A égua Dominique do Liberté começou competindo em CN 5 anos – estando agora nas provas de 6 anos. Darlene das Umburanas, a outra égua arrematada no mesmo Leilão TALENTS, revelou-se excelente montaria para Yuri e Mayoí que se preparam para provas fortes nos valorizados torneios do Clube Hípico de Santo Amaro, SHPaulista, SHCampinas, Circuito Cooper, entre outros.
José Carlos Simões Fontes e os filhos entendem que tal investimento possibilitou a realização de antigos sonhos e alavancou as novas aspirações da família Fontes. Segundo o patriarca “...os três animais confirmaram o que foi anunciado no Leilão TALENTES 2016 e a eles se aplica o velho ditado de melhores que ontem e amanhã melhores ainda”. E arremata em mensagem enviada a este site:
- “Obrigado, CANAL DO LEILÃO por viabilizar esse empreendimento”.
PORTO ALEGRE - De tradicional família ligada a agricultura e pecuária, FERNANDA SANT'ANNA e CLAUDIA, herdeiras da MAPOCHO, trazem uma carga de conhecimentos sobre o campo.
O Haras RBR transfere sua criação de Pernambuco para São Paulo - a melhor vitrine do hipismo nacional, onde deseja concentrar seus investimentos
24 ofertas e 23 vendas. A qualidade prevaleceu e o mercado respondeu bem. Negócios bons e muita alegria marcaram o leilão do XIV FESTIVAL BH. (Clique na imagem, saiba mais...)
Estou tomado de grande emoção no dia de hoje. Acabo de saber do falecimento de um grande amigo e mestre querido.
"E dava prova disso cada vez que abatia um capado e convidava toda a vizinhança para comer um pedaço de suã e tomar um caneco do vinho de garrafão..."
"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."
"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."
CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.