FERNANDA CRIA, MONTA, AMA O BH

PORTO ALEGRE - De tradicional família ligada a agricultura e pecuária, FERNANDA SANT'ANNA e CLAUDIA, herdeiras da MAPOCHO, trazem uma carga de conhecimentos sobre o campo.

Fernanda e Harpia Pullman fizeram bom conjunto na Sociedade Hípica Porto Alegrense

PORTO ALEGRE - FERNANDA SANT’ANNA  já comprou vários animais do Canal do Leilão e tornou-se uma amiga da casa. De tradicional família gaúcha ligada a agricultura e pecuária, FERNANDA e sua irmã CLAUDIA são herdeiras da MAPOCHO AGROPECUÁRIA, bem como de uma carga de conhecimentos sobre assuntos do campo.

Fernanda começou a montar nos Crioulos aos 4 anos de idade e, quando se iniciou no hipismo aos 11 anos, na escolinha da Sociedade Hípica Porto Alegrense, já tinha grande intimidade com os cavalos.  Hoje, está competindo na categoria Amador "por lazer e paixão". Sendo assim, a criação do Cavalo Brasileiro de Hipismo tornou-se irresistível.

A potra Charisma RV adquirida no LEILÃO Be The Best VI, hoje está na reprodução

No CL, começou bem adquirindo a HARPIA PULLMAN, mãe da Reservada Campeã da Nacional/2012 - Katrina Pullman (vendedor: Haras Pullman). HARPIA que vinha saltando 1,20m em SP, passou a ser sela de Fernanda até o ano passado, com ótimas classificações e bons resultados para comprovar o acerto do investimento.  Hoje, encontra-se na reprodução. Outras boas compras através do CL foram HILERINA COOPER que será iniciada no salto neste ano (vendedor: Haras Cooper), e CHARISMA RV que se acha prenhe de Un Blanc de Blancs (vendedor: Rafael Villela).

Os animais de esporte ficam alojados na Hípica Porto Alegrense sob a supervisão do profissional Gustavo Diaz Cardeilhac, enquanto a doma de HILERINA COOPER está a cargo de Felipe Godoi.  As éguas de cria estão na Cabanha Mapocho, em Pelotas/RS.

A Cabanha Mapocho cria os cavalos da raça Crioula há mais de 30 anos, tanto para o lazer da família ou a intensa utilização no trabalho de campo como, aliás, predominam nas propriedades do Rio Grande do Sul.  Na década de 90, os Crioulos da Mapocho começaram a competir nas exposições e nas provas funcionais e morfológicas, crescendo no seio da família o gosto e admiração pelo esporte equestre e pela criação de cavalos. Não era difícil que também tomassem gosto pelo hipismo e iniciassem a criação do Cavalo Brasileiro de Hipismo – o BH.  

Atualmente, as irmãs CLÁUDIA e FERNANDA tem papel importante dentro da empresa. A primeira se incumbe da gerência da Cabanha e da criação dos Crioulos, enquanto FERNANDA ocupa-se da criação do Cavalo BH.  Ambas, dentro de modernas técnicas de criação, que ainda contam com os generosos campos gaúchos.

A criação do BH começou há poucos anos, de forma modesta mas já apresenta resultados expressivos vistos nos primeiros produtos. Sempre priorizando linhagens comprovadas para obter resultados concretos, formam-se animais para ser utilizados por profissionais ou amadores.  

Nos campos generosos da Palma  convivem bem a agricultura, a pecuária e os equinos

A Mapocho Agropecuária atua também na cultura de grãos, principalmente o arroz, e no mercado de bovinos de corte, que utiliza fortemente na reprodução as raças Aberdeen Angus e Braford.

A Cabanha foi fundada por SÉRGIO SANT’ANNA, pai de Fernanda e Cláudia, e está localizada na FAZENDA DA PALMA, em Pelotas/RS.

 

Outras notícias

Foto: DEPOIS DE QUASE 50 ANOS DE CRIAÇÃO, "MISSÃO CUMPRIDA", DIZ O PIONEIRO ENIO MONTE

DEPOIS DE QUASE 50 ANOS DE CRIAÇÃO, "MISSÃO CUMPRIDA", DIZ O PIONEIRO ENIO MONTE

Em 1971, começou a criar cavalos de salto; em 72, nasceu ALPES, seu primeiro cavalo olímpico. Hoje, chamamos como THE QUEENS a venda de suas matrizes de ouro. Saiba mais...

Foto: BH SELECTION CONFIRMADO EM 26/09/2017

BH SELECTION CONFIRMADO EM 26/09/2017

SÃO PAULO - 3K, CACH, TOK, ATF, BH e STA MARIA se juntam para realizar o BH SELECTION 2017. A ideia é oferecer suas principais reservas. Coordenação técnica: Henrique Fonseca.

Foto: DUELANTE 3K foi aprovado Garanhão em 2017, na categoria provisória

DUELANTE 3K foi aprovado Garanhão em 2017, na categoria provisória

LORDANOS x ZINGARA 3K (ZIROCCO BLUE VDL). Um potro superior, que já está saltando montado.

Crônicas & Contos

Foto: A VÍBORA
Capítulo 02

A VÍBORA

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros