CURY & ANTARES 3K, ÓTIMO CONJUNTO

GOIÂNIA - ALEXANDRE CURY & ANTARES 3K representam mais um “case” do BE THE BEST. Primeiro, ele viu o pedigree e uma foto. Mas quando viu os vídeos do cavalo...

ANTARES 3K ESTÁ SENDO PREPARADO PARA O CAMPEONATO BRASILIENSE DE CAVALOS NOVOS E O DE AMAZONAS

Antares 3K em regime de treinamento na propriedade de Alexandre Cury, em Goiânia.

GOIÂNIA - Quando lançamos o site de vendas Canal do Leilão, a suspeita ficou no ar – quem vai comprar pela internet?  Em pouco tempo o mercado respondeu positivamente à nossa proposta.

ALEXANDRE CURY representa mais um “case” a favor da utilização do sistema. Primeiro, ele teve interesse pelo pedigree e apenas uma foto de ANTARES 3K no catálogo impresso que recebeu. Quando viu os vídeos, ficou impressionado pela força e a técnica de salto do potro. Isso aconteceu no BE THE BEST de Setembro/2014.  Fez a compra e, em seguida, informava estar feliz “um cavalo franco, de muita força e condução simples” – tudo o que se deseja de um bom BH.

Foi iniciado pelo próprio Alexandre, na Sociedade Hípica de Goiânia e, em 2016,  participou de 2 provas de 1.0m.  Desafiado por Alberto Sinimbu e Guto Faria - o cavaleiro olímpico,  ANTARES 3K comprovou sua qualidade em obstáculos isolados a 1,40.

Em 2017, foi para Brasília e, sob a sela de Luís Ferreira Correa, participar de algumas provas na altura de 1,10 (CN 5 anos) e finalizar sua preparação para seu primeiro CSN - a Copa JK.  Em três dias de prova “in-door”, com percursos que exigiam extrema maneabilidade, demonstrou calma e confiança e excelentes resultados. Assim, ANTARES 3K  iniciou bem sua vida esportiva, conforme previra Alexandre desde o primeiro momento que o assistiu no Canal do Leilão.

Atualmente está alojado em Goiânia, onde segue sua preparação para o Campeonato Brasiliense de Cavalos Novos e para o Campeonato Brasiliense de Amazonas – desta feita com Ana Gabriela de Sousa. Confiante, Alexandre gosta de repetir o slogan "BH é 3K!'
No vídeo abaixo, Antares JK na copa CN 5 anos.

Por se tratar de um cavalo bem jovem, nada além da conta lhe será exigido neste início de carreira. É assim que Alexandre Cury, orgulhoso proprietário e “coach” de ANTARES 3K está procedendo, mas ao mesmo tempo promete: “o próximo ano será mais intenso na perspectiva de faturar alguns concursos na altura de 1,20” – a sua  expectativa é que salte com facilidade a categoria Amador Top.

Prova de sua satisfação e confiança,  em 2016, Alexandre visitou o HARAS 3K e adquiriu mais duas potras, que devem ter sua doma iniciada até o final deste ano. Declara ainda que está convicto de que as suas novas aquisições também atenderão às suas expectativas. Eufórico, Alexandre repete em uníssono com o criador DJALMA LUIZ RODRIGUES: “BH é 3K!”

Outras notícias

Foto: DEPOIS DE QUASE 50 ANOS DE CRIAÇÃO, "MISSÃO CUMPRIDA", DIZ O PIONEIRO ENIO MONTE

DEPOIS DE QUASE 50 ANOS DE CRIAÇÃO, "MISSÃO CUMPRIDA", DIZ O PIONEIRO ENIO MONTE

Em 1971, começou a criar cavalos de salto; em 72, nasceu ALPES, seu primeiro cavalo olímpico. Hoje, chamamos como THE QUEENS a venda de suas matrizes de ouro. Saiba mais...

Foto: (VENDIDO)  ARTHEMUS TOK tem nome de craque. Uma justa homenagem.

(VENDIDO) ARTHEMUS TOK tem nome de craque. Uma justa homenagem.

CARDENTO x ZELDA COOPER (QUATTRO x VOLTAIRE) - Nascido em 26-01-2015, ARTHEMUS é uma representação à altura do HARAS TOK.

Foto: O CONSAGRADO CAVALEIRO DODA MIRANDA, CONTA SUA CARREIRA COM OS CAVALOS ITAPUÃ

O CONSAGRADO CAVALEIRO DODA MIRANDA, CONTA SUA CARREIRA COM OS CAVALOS ITAPUÃ

"A qualidade dessas águas não pode se perder (...) temos que dar uma oportunidade para elas continuarem a produzir..." (Saiba mais...)

Crônicas & Contos

Foto: Rosa dos Zóio Verde
Capítulo 02

Rosa dos Zóio Verde

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

We Love It

Foto: Cláudio Crespo
20 jun 2017

Cláudio Crespo

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

Parceiros