15 maio 2020 | 16:52:52

ADEUS, SERGIO PIZA. ALIÁS, ATÉ LOGO MAIS.

Estou tomado de grande emoção no dia de hoje. Acabo de saber do falecimento de um grande amigo e mestre querido.

ADEUS, SERGIO PIZA. ALIÁS, ATÉ LOGO MAIS.

Estou tomado de grande emoção no dia de hoje. Acabo de saber do falecimento de um grande amigo e mestre querido.

SERGIO ASSUMPÇÃO TOLEDO PIZA. Foi ele que idealizou o leilão moderno no Brasil. Fundou a Programa, a primeira firma que encarou o sistema de forma empresarial em parceria de vanguarda com os sócios Paulo Pimentel e João Sampaio (este, logo saiu, ficamos eu e o Odemar Costa).

SERGIO PIZA - O idealizador do moderno leilão brasileiro

Sergio e Paulo lançaram os primeiros leiloeiros paulistas (entre os quais fui incluído). Forjaram a disseminação do sistema por todas as regiões e Estados Brasileiros. Discutiram os caminhos, as fórmulas. Convenceram os pecuaristas a adotarem o sistema.

Além disso, Sergio Piza foi pecuarista, líder do agro, político, um pensador original e grande cavaleiro. Criei por ele uma grande admiração e nunca deixei de enaltecer suas qualidades – contando e escrevendo suas histórias. Não apenas porque, sob sua liderança, formamos um timaço, que criou e produziu os mais notáveis leilões deste país. Mas, sobretudo, porque Sergio foi feito de bom tecido, tinha alma e, além de tudo, foi um grande companheiro de longas cavalgadas nas Serras do Japi e da Canastra – e aí sim, opa, quantas prosas intermináveis e causos engraçados.

À esquerda, eu e o Sergio Piza (de pé). O terceiro sentado é o Roberto Azevedo.

Meu amigo Sergio se foi hoje. Ficaram os ensinamentos e a saudade. Ficou a herança do leilão sério e honesto - e tenho tentado honrá-lo por todos os meios com todas as minhas forças.

Adeus, amigo, logo logo a gente se vê. Ah, mas conta logo se é verdade que os Campos Elíseos - pois é para lá que vão as almas de heróis, santos, poetas e alguns deuses - são lindos e tranquilos para passear a cavalo. E, logo que a situação se acalmar, dá uma geral aí que você vai encontrar a mula ruana, cuja sela você tanto gostava.

Meus sentimentos sinceros à Maria Cândida, sua esposa, e aos filhos Flavio e Ricardo

Outras Contos & Histórias

Foto: Suã com Vinho
Capítulo 3

Suã com Vinho

"E dava prova disso cada vez que abatia um capado e convidava toda a vizinhança para comer um pedaço de suã e tomar um caneco do vinho de garrafão..."

Foto: Rosa dos Zóio Verde
Capítulo 02

Rosa dos Zóio Verde

"Rosa dos Zóio Verde palitou os dentes com o espinho-agulha e depois os areou com as folhas de boldo amassadas. Cuspiu o suco amargoso e lavou as mãos na bica..."

Foto: A Mula Ruana
23 maio 2017

A Mula Ruana

"...nas romarias, que eram dias de gala, fazia inveja à toda peãozada e alvoroçava os piás quando ouviam o tilintar das traias de argolas de alpaca que balouçavam tudo anunciando a sua chegada."

JornaldoLeilão

Foto: VOCE QUER VENDER?

VOCE QUER VENDER?

Sempre há um espaço para você. Fique ligado nesta página.

Foto: PROMISE 17.06.21

PROMISE 17.06.21

Data alterada e horário novo: às 20h00. Um leilão que promete.

Foto: BALOUBET/BIG STAR

BALOUBET/BIG STAR

Gigantes da genética. Leilão com embriões que o mundo deseja.

Parceiros